sábado, 1 de março de 2014

O que eu faço com esse amor guardado?

Minha paixão é um crocodilo orobórico
rasteja na lama das circunstâncias
doído e doendo
por ter o outro preso 
preso= não livre
em sua segurança

Venha pra fora
caralho!
Coragem e fé pra restaurar essa vida
comida
por outro
explorada
por outro
teus calos gemem

mas não como você

gemem porque lhe arrancam o que você pensa ainda ter

E eu aqui
bolando teorias
escrevendo histórias no éter
Deixei de ser anfíbio
porque não consigo habitar dois mundos
mesmo que quisesse
escolhi a humanidade
E amo
amo eu mais que você
Embora pareça que não
Embora sinta que não
É assim...

Graças a Deus é assim!

Sendo, pois, portador de uma tocha gigante 
cuja atual chama tem o potencial pra acender incensos 
e apenas incensos
o que seria de minha mão se eu preferisse esse fogo? 

Escolho a tocha
e corro com ela como um atleta
sem linha de chegada
no meio da floresta
orgulhoso
incendiando candelabros que se apresentam
incendiando fogueiras
incendiando incêndios
em nome da chama pequena
em nome da coragem
em nome da cura
em nome desse remédio que me adoece.

Um comentário:

  1. Muito bom Nuti!
    Esplêndido texto!
    Eu adoraria mesmo ver seus textos num livro! No que precisar de mim é só falar!

    ResponderExcluir