quarta-feira, 11 de março de 2015

posso

Posso ser poeta se eu quiser
?
só por ser
só pra ostentar 
a deliberada poética do ser
como quem guarda um diploma de faculdade
e prega na testa pra todo mundo ver
?
Ou é preciso
MORRER
pra escrever por
NECESSIDADE
inda
DIZER
que faz assim pra:
- ser
- ostentar
- pregar na testa o drama que carrega a poesia
mas que a poesia não carrega
?
O que é ser poeta, afinal
?
É produto 
é material
ou é estado de ser
?
É preciso materializar a poesia
para ela ser concreta
?
E se eu não quiser ser concreto
?
e se eu não quiser materializar
?
Serei poeta ou serei latência
?

Serei poeta
!
filósofo
!
palhaço
!
astrólogo
!
serei a Madonna se eu quiser
!
(e ninguém venha me falar que não)

serei a
latência então
poetisando pra poetisar
dando olhos à vida
pra que mais que sobreviva
seja vivida
e vívida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário